17 de abril de 2012

Toca da Onça

Sábado (14/04) fizemos mais um pedal até a Toca da Onça, na serra de São Luiz do Purunã. Saíram de Curitiba Leandro, Daniel, Fábio e Guilherme. No trevo da 277 com a estrada da Itambé encontramos o Jopz, que foi de carro. Logo que iniciamos a Estrada da Faxina a bike do Fábio teve o pneu traseiro cortado, provavelmente por alguma pedra, fizemos um manchão com a câmara rasgada e seguimos adiante.
Fomos até a Toca, paramos alguns minutos lá e na volta resolvemos subir pelo meio do mato pra alcançar a trilha que sobe até uma fazenda de São Luiz. No caminho enfrentamos vários "presentes" deixados pelas vacas, uma cobra que passou pelo meio da turma sem fazer cerimônia, e uma baita de uma chuva que gelou até a alma.
Paramos pra almoçar quando passava das 14:00h, como estava caindo um dilúvio, nem nos apressamos pra almoçar, resolvemos fazer alguma coisa quando era 15:30h.
A chuva ainda estava forte e tinha um vento frio de desanimar qualquer um, sem contar que já estava tarde e estávamos longe. A saída foi pedir resgate. A ajuda veio da esposa do Fábio, que pegou o carro e foi nos encontrar. Ainda encaramos a chuva e descemos a serra até o posto mariental, onde encontramos nosso resgate. Nesse meio tempo tivemos mais alguns pneus furados e desencontros.
Números do pedal:
-Início: 06:50h;
-Fim: 18:00h;
-Tempo pedalando: 04:56h;
-Distância: 78,45km;
-Média: 15,9km/h;
-Máxima: 65km/h;
-Gastos: R$25,00 (almoço + lanche).
Fotos do Jopz.

2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

YEPZ, um pedal cheio de zicas, mas tudo superado com "tecnologia", "competência" e principalmente BOM HUMOR!

valeuz o convite!

JOPZ

biciclenauta disse...

Final de semana perfeito. Bicicleta, trilha, lama, imprevistos, soluções técnicas alternativas, chuva, resgate... Quer coisa melhor?